EXAMES OCUPACIONAIS

O Brasil Medicina Ocupacional oferece uma vasta gama de exames admissionais, periódicos e demissionais para toda a estrutura de sua empresa.

 

 

COVID CARE BRASIL

A pandemia de covid-19 transformou o mundo e a forma de trabalhar. O retorno ao trabalho requer cooperação e ações práticas, como medidas preventivas de monitoramento da saúde e avaliação de risco.

Pensando nisso, o BMO criou o COVID CARE BRASIL. Trata-se de um serviço que oferece apoio às empresas no rastreamento e combate à disseminação do coronavírus, por meio de um aplicativo, criando melhores condições para a retomada das atividade.

O COVID CARE BRASIL conta com um questionário rápido, protocolos de teleconsultas médicas e exames domiciliares para casos suspeitos e confirmados.

Clique aqui para saber mais.

 

 

GERENCIAMENTO DO RISCO DE FADIGA

O gerenciamento do risco da fadiga é um fator fundamental para a segurança e o desempenho em escalas regulares de trabalho.

Desenvolvemos projetos adequados às necessidades de cada cliente, fornecendo todos os subsídios necessários para as decisões quanto às rotinas operacionais, de forma a minimizar o risco da fadiga, que pode provocar acidentes e incidentes de trabalho.

O QUE É UM TRABALHADOR FADIGADO?
O trabalhador fadigado apresenta sintomas em três áreas: física (perda de energia, tempo de reação debilitado), mental (esquecimentos) e emocional (irritabilidade e diminuição da motivação). Estes sintomas impactam diretamente no desempenho do trabalhador e podem muitas vezes resultar não só em uma menor produtividade, mas também em acidentes, incidentes e problemas de saúde.

Estudos comprovam que a partir de 19 horas acordada a pessoa apresenta baixo nível de concentração, semelhante a uma pessoa que ingeriu álcool.

Como identificar que sua empresa necessita desta solução?

O trabalho em turno e noturno por si só induz sintomas de fadiga a curto e a longo prazos, sendo assim, um fator de risco de acidentes, de incidentes e de saúde. Estudos têm demonstrado que os sintomas da fadiga a curto prazo estão relacionados às variáveis de segurança na empresa e, em longo prazo, ao prejuízo na saúde física e psicológica. Screening dos aspectos psicossociais, nutricionais e do sono, relatos dos trabalhadores a seus supervisores e a adoção de medidas de avaliação objetivas como o CIRCA-IN podem contribuir para a identificação do problema.

MEDICINA ESPORTIVA

A área de Medicina Esportiva do Brasil Medicina Ocupacional realiza o acompanhamento de atletas profissionais com avaliações físicas, exames e prescrição de treinamentos específicos além de acompanhamento personalizado.
 
 

PROGRAMAS DE QUALIDADE DE VIDA

O investimento na qualidade de vida dos colaboradores pode representar uma vantagem competitiva importante no mercado. O Brasil Medicina Ocupacional também realiza programas de qualidade de vida in company, com treinamentos, exames e atividades que envolvam os colaboradores e contribuam para a conscientização de todos em relação aos cuidados com a saúde.

INTEGRALMENTE – SAÚDE EMOCIONAL

A pandemia mostrou ao mercado de trabalho como situações de estresse e mudanças extremas podem prejudicar a saúde mental do colaborador e, consequentemente, a sua produtividade na empresa.

Para achatar a curva de impacto emocional, não apenas da pandemia, o Brasil Medicina Ocupacional oferece o Integralmente, um serviço completo para contribuir com a qualidade de vida dos colaboradores.

O Integralmente utiliza as Práticas Integrativas Complementares (PICS) para o autocuidado e promoção do bem-estar físico e, principalmente, emocional nas ações organizacionais.

O serviço conta com diversos recursos terapêuticos, dentre eles estão a arteterapia, dança circular, meditação, yoga, musicoterapia, palhaçaria e psicodrama.

O processo dura pouco mais de 3 meses e consiste nas seguintes etapas: avaliação de estadiamento emocional; promoção de bem-estar; fechamento e avaliação da eficácia da intervenção.